18 de novembro de 2013

Vaso rústico com embalagem de Pringles




Sabe aquele pote com batatas Pringles que você saboreou? Hora de reaproveitar a embalagem em forma de cilindro para criar um elemento decorativo. Por que não criar um lindo vaso de pedrinhas e conchas? Ele pode servir como um arranjo de flores para enfeitar a mesa do almoço ou jantar, por exemplo.

Material:

Um recipiente cilíndrico de batata frita da marca Pringles 
Revestimento de borracha 
Pedrinhas e conchas
Spray adesivo 
Rejunte
Esponjas 
Escovas de pintura 
Água 
Cola diluída em água


Passo a passo:


Separe o potinho de Pringles, as pedrinhas e o spray adesivo para fixá-las no recipiente. O primeiro passo é colocar o revestimento de borracha dentro do recipiente, para vedá-lo, evitando vazamento de água. Passe por fora do pote uma camada de cola. Em seguida, comece a colocar pedras em um padrão que seja agradável para você. Repita este passo em toda a embalagem até que tenha coberto completamente com as pedras e conchas. Borrife o spray adesivo e deixe secar.




Usando uma faca comece a espalhar o rejunte em seções. Antes de secar a argamassa, esfregue o reboco por entre as pedras arremate com uma esponja úmida e esfregue sobre as pedras.

Depois que o rejunte secar (geralmente depois de uma noite), aplique a cola diluída por cima para criar uma superfície brilhante.






Um comentário: