2 de agosto de 2013

10 Truques de beleza caseira.

Olá Girls!
Tudo bem!? 
Andando pela net achei 10 super truques de beleza caseiro. Vou fazer os 10 e vou vindo contar para vocês como foi o resultado, qual minha opinião, se funcionou ou não.
Vem comigo então...

1 - Esfoliante para uma pele lisinha e renovada: Para remover as impurezas acumuladas na pele e também as células mortas, nada melhor que uma boa esfoliação. Quando não se tem creme certo, no entanto, não é preciso gastar fortunas em um consultório de estética. Basta misturar um pouco de mel e açúcar, criando uma máscara esfoliante barata e simples. A receita deve ser aplicada no rosto, massageando em movimentos circulares bem de leva para o cristal do açúcar não agredir o rosto. O ideal é fazer essa limpeza 1 vez por semana e não usar açúcar cristal pois pode agredir mais a pele do rosto. Para quem quiser pode misturar um pouco de sabonete liquido para o rosto. (essa mesma receita pode ser usada nos pés para retirar as peles mortas, depois aplique um creme hidratante)




E depois da esfoliação que tal hidratar a pele...

2- Mamão e mel para hidratar: É possível hidratar a pele sem precisar de cremes industrializados. Uma boa receita é amassar um pedaço de mamão e mistura-lo a um pouco de mel. A máscara deve ser aplicada no rosto e deixar por alguns minutos, de preferência até secar, para que possa agir. Depois, basta lavar o rosto em água corrente.



3- Talco para disfarçar a oleosidade: É claro que o melhor remédio para um cabelo sujo ainda é o shampoo, mais se você precisa sair urgente e não tem tempo para isso, o talco é um grande aliado para disfarçar a oleosidade dos fios. Aplique um pouco junto a raiz do cabelo, espalhando com um pente em direção as pontas. Mais não exagere, assim que puder, lave os cabelos porque se usado em excesso o talco pode ter o efeito contrário e deixar o aspecto ainda mais sujo!




4- Clarear joelhos e cotovelos: Essas áreas do corpo sempre fica com um tom mais escuro que o normal da pele, e essa receitinha ajuda a clarear essas áreas. Basta misturar um pouco de óleo de amêndoas com um pouco de bicarbonato de sódio. Aplique a mistura nos joelhos e cotovelos massageie e deixe agir por 3 minutos, e prontinho só repetir semanalmente.

5 - Receita para combater a celulite: Para diminuir as temidas celulites basta misturar 100 ml de óleo de semente de uva, 3 gostas de óleo essencial de alecrim e 3 gotas de óleo essencial de lavanda. Misture os óleos e faça uma massagem circular na área afetada, dê pancadas com a mão em concha. Faça diariamente. (será?! falou em acabar celulite sempre fico na dúvida, mais vou fazer e venho falar o que eu achei).

6- Olhos inchados e cansados: Deite-se e feche os olhos (sem aperta-los). Coloque sobre cada olho, um saquinho de chá usado, molhado e gelado (camomila ou chá preto). Deixe agir por 10 a 15 minutos. O saquinho de chá libera uma substancia chamada Tanino que alivia a musculatura da região dos olhos, aliviando-os, desinchando-os e os olhos ficam bem brilhantes. 




7- Unhas fortes: Para tornar as unhas mais fortes, fortalecendo-as basta mergulhá-las uma vez por semana em um pouco de azeite, deixe alguns minutos e lave-as em seguida.


8 - Dentes mais brancos: Simplesmente escovar os dentes com morango! (gostei *-*) Segundo Eugênio Macedo Guimarães, da Mosaico Odontologia, a fruta serve "como um detergente", que clareia superficialmente manchas de café, vinho...

9 - Primer caseiro para fechar os poros- Toda vez que sentir a pele áspera, oleosa com aqueles "buracos" (poros abertos) que nos irritam tanto, aplique clara de ovo na face e deixe agir por 15 minutos. "Rico em colágeno e albumina, a clara deixa sim a pela firme e aveludada e ainda tem uma ação tensora", explica a dermatologista Irene Dantas. (Perfect mulherada vamos passar ovo no rosto o/).

10 - Tirando os pontos negros do nariz ou rosto: Depois de tomar um banho quente e demorado aplique uma camada generosa de cola escolar na área (cuidado com os olhos), espere secar e quando formar aquela máscara "plástica" retire com cuidado, pronto! 




E aí girls, gostaram!? Já fizeram alguma e deu certo??
Beijoks!!

                                                                                                                  Image and video hosting by TinyPic

16 comentários:

  1. Oi Deborah,
    Fiquei muito feliz com sua visita, vim aqui conhecer seu cantinho... muito legal.. amo essas dicas. Para os pontos negros do nariz uso o da Avon, mas sempre achei o cheiro parecido com o de cola..rsrs...
    abraços vou lhe seguindo também!!

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, super uteis e fáceis !
    Adorei seu blog fofa *-*
    http://cerejacibernetica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigadaaaa! Já estou indo la visitar seu cantinho e te seguir! *-*

    ResponderExcluir
  4. Amei os truques!
    Se puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
    Meu mundo, Meu quarto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fui la e deixei meu comentario!
      Bjus e obrigada pela visita ;)

      Excluir
  5. Adorei o blog, super fofo! Ótimas dicas e truques ;) Obrigada.
    Já seguindo, vem me seguir tb
    http://artesdaemanuella.blogspot.com.br/
    Bom fim de semana!
    Manu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manu muito obrigada pela visita e por me seguir, ja estou indo la conhecer seu cantinho e te seguir tbm! Bjusss <3

      Excluir
  6. Boa noite, primeiro obrigada pelo carinho da visitinha e por estar lá me apoiando. Olha eu amei as receitas, tenho um sério problema com muitos tipos de cosméticos. Já está anotada a receitinha principalmente dos pontos escuros no nariz e poros abertos.
    Beijão e bom início de semana!
    ; )

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas (:
    Boa semana!
    http://prypensando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Obrigada lindona! Boa semana p vc tbm! ;)

    ResponderExcluir
  9. Deborah, adorei as dicas. Já anotei algumas pra testar ainda essa semana.
    Um beijo, boa semana pra ti.

    http://helofinato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lindona, ótima semana p vc tbm!
      Ja fui la visitar seu cantinho tbm!
      Bjins

      Excluir
  10. Qunatas dicas boas e facies de
    fazer,adorei \i

    ResponderExcluir